A Célula de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Sepog e a Escola de Governo do Imparh promoveram um balanço sobre as capacitações realizadas no primeiro semestre de 2018, na manhã de quarta-feira (20/6), na Escola de Governo.

De janeiro até aqui, 3.742 servidores passaram por capacitações promovidas pela Prefeitura. Dos 58 cursos planejados no Plano de Desenvolvimento e Capacitação (PDC) 2018, 28 foram ofertados nesses seis primeiros meses. “Esse é um bom momento para rever estratégias e reforçar nossa integração”, explicou a gerente de desenvolvimento de RH, Adriana Grespan.

Os participantes da reunião eram membros do chamado “Elos de Capacitação”, um grupo de servidores dos diversos órgãos da Prefeitura, responsáveis pela divulgação das capacitações, a mobilização dos servidores e o contato direto com quem desenvolve e executa a Política de Capacitação do Município, contribuindo com o aperfeiçoamento dos processos e a qualidade dos cursos.

Francy Sabino, uma das idealizadoras do Elos de Capacitação e integrante da Célula de Desenvolvimento de RH da Sepog, reforçou a importância do servidor do Elo ter o perfil adequado para o desafio. “Tem que ser um vendedor. Não é só divulgar, é mobilizar, circular, identificar perfis, dar retorno”, disse. Além dessa mobilização do servidor, conciliar trabalho e capacitação ainda é um desafio em alguns órgãos, o que demanda maior envolvimento dos gestores também.

“Esse foi um cenário identificado aqui. Por isso é tão importante essa troca. Elo inspira vínculo, união. Fortalecer o trabalho dos Elos de Capacitação é fundamental”, reforçou a diretora da Escola de Governo, Flora Teles.

E você? Já conferiu a programação dos cursos de julho? Clique aqui.

Quer conhecer o Plano de Desenvolvimento e Capacitação 2018? Clique aqui.

PS: As inscrições válidas devem, necessariamente, ser enviadas pelo Elo de Capacitação do órgão para a Escola de Governo.