A secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, coordenou, nesta quarta-feira (03/10), a 3ª Reunião da Mesa Setorial da Saúde, com a participação de representantes dos sindicatos dos profissionais da área, além do secretário de Segurança Cidadã de Fortaleza, Antônio Azevedo Vieira.

A secretária Joana Maciel destacou que a criação da Mesa Setorial, parte do Sistema de Negociação Permanente (Sinep) criado pela Prefeitura de Fortaleza ainda em 2013, confirma a disposição da gestão municipal em melhorar continuamente o diálogo com os representantes dos profissionais de saúde para, assim, ouvir, acolher e tentar encaminhar a resolução das demandas sugeridas pelas diversas categorias. “Queremos, com isso, desenvolver um trabalho mais eficiente junto aos servidores e à população que é atendida por esses profissionais”, explica a secretária.

Já o secretario de Segurança Cidadã, António Azevêdo, confirmou que os 112 Postos de Saúde de Fortaleza serão videomonitorados por meio da interligação do sistema de vídeo dos postos à central da Sesec. “Além disso, as unidades receberão patrulhamento, realizado pela Guarda Municipal, através de ronda com viaturas. Outra ação, já em andamento, é a integração dos postos de saúde às torres de segurança”, confirmou o secretário.

Ainda durante a reunião da Mesa Setorial, na quarta-feira, foi feito o encaminhamento de outras demandas colocadas pelos profissionais.

A secretária da Saúde ficou de agendar uma reunião dos representantes dos sindicatos com o prefeito Roberto Cláudio, com o objetivo de debater as solicitações pendentes.