A Prefeitura de Fortaleza irá complementar o reajuste salarial, acordado em dezembro com os servidores, para cobrir o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Na época da negociação na Mesa Central, em dezembro, o percentual consolidado ainda não havia sido divulgado.

“Adiantamos os 3% para janeiro já acordando que em fevereiro faríamos o complemento necessário”, confirma o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, coordenador da Mesa Central de Negociação.

Como o IPCA fechou em 4,31%, o projeto de lei nº 17/2020, enviado no dia 4 de fevereiro à Câmara Municipal corrige o reajuste para cobrir esse percentual, retroativo a janeiro.

Dessa forma, a Prefeitura cumpre o objetivo do reajuste, o de cobrir a inflação do período anterior, prática mantida nos dois mandatos do prefeito Roberto Cláudio, com exceção do ano de 2017, auge da crise financeira nacional.